Como funciona título de capitalização para contrato de aluguel?

O título de capitalização para aluguel é uma garantia da locação, dentre outras garantias como fiador, caução, cessão fiduciária de cota de fundos de investimento e seguro fiança.

Um título de capitalização é  comercializado por empresas de capitalização, como bancos ou companhias de seguro e que garantem ao locatário o acúmulo do valor ao longo do prazo de locação e que também pode estar associado ao sorteio de prêmios e serviços como reparos elétricos, hidráulicos, linha branca, etc.

Para o título de capitalização o locatário deposita um montante, normalmente 6 (seis) vezes o valor do aluguel ou 6 mil reais, porém este valor pode ser negociado. Mantendo os aluguéis em dia, no final da vigência, ele receberá com correção o valor que pagou na contratação, além de concorrer aos sorteios.

É uma boa opção de garantia da locação para quem pode disponibilizar este valor de garantia, por ter de volta o valor com correção e concorrer a sorteios. Outra vantagem é não ter que se constranger para pedir para alguém ser seu fiador, ou pagar o seguro fiança que não tem o valor devolvido, por se tratar de um seguro.





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

QUAIS CUSTOS TEREI AO COMPRAR UM IMÓVEL?

Posso vender um imóvel financiado?